Google

Quanto Ganha um Corretor de Imoveis Salario Medio

Nos últimos anos aconteceu um verdadeiro “bum” no mercado imobiliário brasileiro, graças as boas condições financeira do país. Com isso, muitos pessoas querem entrar para o ramo e estão querendo saber quanto ganha um corretor de imóveis.

Para responder esta pergunta é preciso antes conhecer os tipos de corretores de imóveis ou quais os níveis e áreas que eles podem atuar. Em geral existem dois tipos de corretores imobiliários, aqueles que trabalham para uma imobiliária ou corretora e aquele que é autônomo, por conta própria.

Na cidade de Belo Horizonte Mg por exemplo existem dezenas de imobiliárias somando milhares de corretores. Alguns trabalham com carteira assinada e tem seu salário fixo todo mês, já a grande maioria ganha somente aquilo que produz, ou seja, só ganha quando vende ou aluga um imóvel.

Sendo assim, o salário de um corretor de imóvel nas grandes capitais como Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro, que trabalha em uma imobiliária, varia bastante, mas fica em torno de R$ 1.000,00 até 5.000,00 dependendo da região e do tipo de imóvel comercializado.

Para os corretores de imovel que trabalham por conta própria, o salario deles é muito mais variável, com exceção aqueles que tem muitos anos de experiência, 10 anos ou mais. Neste caso o salario de um corretor de imovel autonomo pode variar de R$ 2.000,00 até 7.000,00 ou mais, dependendo da região e quantidade de contatos em sua carteira de clientes.

corretor de imoveis

técnico-em-eletrônica

Curta nossa Fan Page